17 de janeiro de 2010

Italiano

Mais uma postagem da série sobre lugares e descobertas em São Paulo.
Quando se pensa em restaurante italiano tradicional em São Paulo, pode-se lembrar dentre muitos outros exemplos em pizzaria e Speranza. Mas será que alguém imaginaria em um outro restaurante criado pelo neto do fundador da Speranza?
Pois bem, há algum tempo que uma casa curiosa e de paredes coloridas na esquina da Gaivota com a Sabiá em Moema me chamava a atenção. Trata-se da Benedetta, uma extremamente agradável descoberta.
Localizado próximo a esquinas agitadas, este restaurante tem um aspecto tranquilo e sossegado. O carro chefe é o Polpettone, mas as massas, entradas e risotos também têm um visual muito tentador. Às sextas e aos sábados na parte da noite a música ao vivo (paga-se couvert artístico) trazem um pouco mais de descontração ao ambiente em volume adequadamente baixo, sem comprometer o bate papo dos clientes. É interessante também observar a disposição interna do ambiente, espaçoso e com espelhos simulando janelas e portas. Além dos pratos deliciosos, recebemos com acompanhamento uma cestinha com fatias de pão italiano bem saborosas e frescas. No fim descobrimos ainda que nosso consumo deu direito a um vale Polpettone Tradicional para ser consumido nos primeiros dias da semana.

Dicas:

  • Não chegar tarde, garantindo assim um bom lugar na área da varanda
  • Não pedir os pratos individualmente. Dois pratos servem bem duas pessoas, possibilitando assim que a divisão dos pedidos permita variar as opções. No nosso caso pedimos um polpettone tradicional e um risoto de alho porró, brie e presunto parma divididos entre o casal.
  • Medir bem a fome e pensar no prato principal, pois pode ser muito pedir as entradas.
  • O café é bom, mas não provamos as sobremesas. Nesta parte o cardápio não é tão atraente. Mas não é um problema, visto que na esquina oposta há uma loja do Amor aos Pedaços.


O único porém ao local, que talvez seja apenas um capricho deste que lhes escreve, é o queijo ralado que acompanha a cestinha de pães. Poderia ser do tipo Grana Padano ralado grosso, e não aqueles pozinhos industrializados. Mas como falei, é apenas um capricho que não altera em nada a avaliação geral do lugar. Vale a pena frequentar e voltar lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário