12 de março de 2011

Rali de Aventura

Esta postagem de hoje é uma mistura de desabafo e ironias. Como diz o ditado, é melhor rir do que chorar.

A dica é para quem gosta de adrenalina, automobilismo selvagem e suspense. Um lugar para se dirigir em meio a buracos e pavimento completamente irregular, atravessar rios que quase cobrem as rodas do automóvel, se deparar com paradas forçadas a cada nova conversão ou trecho vencido. O mar vermelho causador destas paradas não é ilusão de ótica. Porém não se sabe ao certo se são OVNIs ou apenas coloridas flores em meio a esta floresta selvagem.

O suspense se dá por conta das surpresas e mistérios possíveis de serem encontrados nestas paradas forçadas, incluindo ataques de piratarias e imprudência de outros pilotos desatentos. Também em certos casos é recomendável o uso de um veículo reforçado para evitar ser atingido por uma bala perdida vinda de caçadores camuflados.

Durante o trajeto são observados diversos animais selvagens, longe de estarem civilizados ou domesticados. Atravessam a sua frente sem avisar e impedem que você altere seu trajeto. Uma fauna arisca que adora rugir, mesmo quando estão longe de ter direito ou razão.

A ressalva se faz necessária se o seu objetivo for o de chegar em primeiro: em função das características acima descritas e do número absurdo de animais, neste rali a velocidade será quase sempre mínima.

Agora que chegamos ao fim desta minha postagem, faltou apenas eu dizer o lugar onde este rali pode ser encontrado: as ruas da cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário