19 de novembro de 2012

Melbourne - Relatos inesquecíveis de uma experiência única

Em Melbourne ficamos no hotel "Seasons Heritage Melbourne". No Trip Advisor há algumas opiniões controversas, sendo que algumas pessoas reclamam do atendimento.

Talvez haja melhores opções custo-benefício, mas nós gostamos muito dele e ficaríamos novamente por lá sem problema algum. O atendimento foi muito bom e o quarto era espaçoso. Se a opção for por utilizar transorte público por lá (bondes), então este hotel é extremamente bem localizado. A dica para quem se hospedar lá é pedir um quarto com vista para o Albert Park.


Mais algumas dicas de Melbourne:
1. Colonial Tramcar Restaurant: vale muito pelo conjunto. A comida por si só é boa apesar de não ser a melhor do mundo. Mas o ambiente, o serviço (meu copo não ficou vazio nem por 1 segundo) e a proposta (jantar vagando pelas ruas da cidade) valem a pena.


2. Topolinos: Pizza despretenciosa perto de Sta Kilda. Gostamos.
3. Deco Café: para o café da manhã, próximo ao Seasons Heritage.
4. Mercadante: pizza em forno a lenha no bairro italiano de Melbourne. Não achei que valesse a pena.
5. Aquário de Melbourne: fizemos por lá um passeio com os tubarões (Shark Walk). Foi legal. Dá para fazer mergulho também.
6. Federation Square: ficamos um pouco decepcionados.
7. Sta Kilda: não é nenhuma praia do Brasil, mas caminhar por lá até que é agradável.
8. Caminhar pelos parques da cidade também é legal.
9. Eureka Tower: vale pela vista.
10. Queen Victoria Market: lembra muito o mercadão de São Paulo. Mas não aproveitamos pois estávamos um pouco mal, já que fomos lá no dia seguinte ao jantar do Colonial Tramcar.
 
Em Melbourne fui visitar vinícolas em Yarra Valley (http://www.vinetrekker.com.au/yarravalley.php?x=11) e na Mornington Peninsula (alugamos um carro e fomos por nossa conta). Ainda fomos à Philip Island ver os koalas e pinguins, e, claro, fomos aos 12 Apóstolos, também de carro alugado.

No dia dos 12 Apóstolos pegamos chuva na saída de Melbourne, então não conseguimos aproveitar Bells Beach. Mas no caminho o tempo melhorou. A dica é sair cedo para poder aproveitar algumas coisas pelo caminho (Cape Otway Lighthouse por exemplo) e chegar ainda de dia à região dos 12 Apóstolos.

Faríamos tudo novamente. Gostamos de tudo.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário