12 de novembro de 2012

Sydney - Relatos de uma experiência inesquecível

Nosso roteiro na Austrália incluiu 3 cidades: Sydney de 18 a 25 de setembro, Melbourne de 25 de setembro a 03 de outubro, Hamilton Island de 03 a 08 de outubro e novamente Sydney de 08 a 10 de outubro.

A seguir iniciarei uma série de 3 postagens sobre a Austrália descrevendo algumas experiências em Sydney.

Em Sydney ficamos hospedados no hotel "Best Western Stellar Hotel", próximo ao Hyde Park e a uma estação de metrô. O quarto era muito bom e ficaríamos lá novamente se fosse necessário. Porém, antes de efetuar uma nova reserva, eu procuraria uma opção similar mais próxima ao Circular Quay ou ao Darling Habour.
 
No primeiro dia andamos por Darling Habour, conhecemos o aquário de Sydney e o Wild Life Sydney (uma espécie de pequeno zoológico no centro da cidade). Foi bom para matarmos a ansiedade e termos um primeiro contato com os cangurus. Este dia foi de muita caminhada e sem muitos compromissos para nos adaptarmos melhor ao fuso. Visitamos ainda o jardim japonês e a Chinatown.
 
No jantar, fomos ao restaurante da torre de Sydney. Não gostamos muito do buffet, mas talvez valha pela experiência de se ter uma refeição em um restaurante rotativo. De qualquer forma, o passeio para a torre é muito mais barato e a vista é a mesma.
 
Detalhe: na Austrália, a não ser que se esteja em um restaurante formal, o usual é pagar pela bebida e/ou pela refeição quando as mesmas são solicitadas. Então não estranhem se o garçom cobrar pelo pedido antes de o mesmo vir para a mesa.
 
  • Dia 2: Visitamos Museu da Austrália (bom para quem gosta de fósseis de animais e de dinossauros), galeria de artes (arte aborígene e de diversos artistas renomados), jardim botânico (incrível) e Opera House (área externa).
  • Dia 3: Blue Mountains.
  • Dia 4: Passeio pela Opera House (áreas internas), Manly, The Rocks e concerto na Opera House.
  • Dia 5: Hunter Valley
  • Dia 6: Alugamos um carro e fomos à Featherdale e à Whatsons Bay.
  • Dia 7: Viagem para Melbourne (devolvendo o carro no aeroporto sem custos extras)
  • Dia 1 - Parte 2: Retorno a Sydney e jantar em Potts Point (charmoso bairro um pouco mais residencial)
  • Dia 2 - Parte 2: Compras e torre de Sydney (observatório)
  • Dia 3 - Parte 2: Viagem de retorno ao Brasil

Gostamos muito de um restaurante chamado Chinta Ria.
 
No domingo à noite (véspera de retornarmos ao Brasil) ficamos nos bares embaixo da Opera House, onde tinha uma música ao vivo bem legal (bem esquema de barzinho). Mas isso só rola depois que começa a programação da Opera House.

Experimentamos também alguns outros bares e cafés, mas nenhum que tenha se destacado mais.

  • Lugares recomendados: Opera House, Royal Botanic Gardens e Manly.

Para ir para Manly, a dica é ir de Ferry. Compensa mais do que comprar o passeio turístico de barco pela baía.

O Featherdale é um zoológico legal, onde é possível tirar fotos com Koalas e dar comida para os Cangurus. Mas tem que chegar cedo, antes dos ônibus turísticos, quando os cangurus ainda estão calmos e com fome.

Para as Blue Mountains, fizemos o passeio com a Oz Trails. Foi bom e faríamos novamente. O grupo é pequeno e a volta é de barco.
( http://www.oztrails.com.au/  )

E para o Hunter Valley, utilizamos o passeio do “Wine Country Tours”. O guia, Richard, é um enólogo e os grupos são limitados até no máximo 8 pessoas. O cara é gente boa, divertido, e conhece muito sobre o assunto. O brownie oferecido em uma pousada na parte inicial da viagem é o melhor que já comi em minha vida!
 
O Richard ainda guardou para nós uma garrafa de vinho que tínhamos comprado na visita e depois a entregou no hotel em que ficamos na 2ª visita a Sydney.
( http://www.winecountrytours.com.au/ ).

Enfim, em Sydney a sugestão para o turista é uma hospedagem na região do Darling Habour, diversas caminhadas para  se conhecer os atrativos e o bom clima da área e visitas aos arredores (seja por transporte público, carro alugado ou pequenas execursões).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário